COLAÇÃO DE GRAU DA 1ª TURMA DE TEOLOGIA DO SEMINÁRIO TEOLÓGICO ADONAI

O sonho dos pioneiros que no dia 11 de abril de 1989 no templo da Assembléia de Deus em Redenção-PA reuniram-se para tratar da criação do Seminário Teológico Adonai Pr. Pedro Lima Santos, Ev. Possidonio Martins Reis, Ev. Paulo Martins Neto, Ev. Geraldo Alves, Ev. Manoel Messias Campos, Pb. Sebastião Mundoco, Ev. Isaías Calado Saraiva, os irmãos João Batista Alves Martins, Rosileny Rosa, e por último, Antonia Lourdes Oliveira, aconteceu de fato no dia 14 de dezembro de 2012 na 66ª AGO da CIADSETA-TO em Colinas do Tocantins com a Colação de Grau da 1ª Turma de Teologia do Seminário Teológico Adonai.

O projeto de educação cristã iniciado em Redenção-PA tinha parado por motivo de força cultural do mito que se criou com a teologia nas Assembléias de Deus no Brasil. Não olhando para traz, no entanto considerando o legado deixado pelos pioneiros das Assembléias de Deus no Brasil que não tiveram formação teológica em Seminários de Teologia mas fizeram um trabalho espetacular para o crescimento do Reino de Deus, reiniciou o projeto começado em Redenção-PA em 2010 em Palmas pelos irmãos: Pr. Adilton Cruz Coêlho, Pr. Jediel Alves Lima, Pr. Wisley Macedo Lima, Missª Joelma Pereira Santiago Coêlho e os irmãos Jaine Policena Freitas e Flor de Lyss Feitosa da Silva.

Após um longo período de 2011 a 2012, com muito trabalho pedagógico, orações, provações, estudos, pesquisas, trabalhos acadêmicos, provas, aulas presenciais, aulas virtuais, os alunos do SETA nos núcleos em Palmas e Augustinópolis, na formatura na 66ª AGO disseram: “Pela vontade de Deus, hoje estamos FORMADOS!!!...certas coisas não podem ser traduzidas em palavras, mas em atos.”

Os alunos concluintes dos cursos livre Básico e Médio em Teologia turma 2011/2012 foram: Paulo Barbosa Silva, Anísio Rodrigues da Costa, Ciro Sarafim de Santana, Edivaldo da Silva Teófilo, Elisama Wanacy Fernandes Franco, Ezequias Vieira De Sousa, Francisco Bispo Martins, Francisco Diógenes Granja, Ilário Dias Cardoso Filho, Ildinêis Barbosa Da Silva Franco, Irenilde Viana Dos Reis, Iris Francisco Do Nascimento, João Carmo Batista Morais, Joseli Pereira Cândido, Marcos Antonio Gomes Pereira, Maria da Paz Araujo Milhomem Cazimiro, Maria Jailma Pereira Lima, Raimundo Antonio Pereira Filho, Reinaldo Salazar Sousa, Roberth Marinho Silva, Sônia Andrade de Souza Marinho, Valteir Lustosa de Oliveira

Enfim, agradecemos aos pioneiros de Redenção-PA, a todos que contribuíram direta ou indiretamente para o projeto dar certo, ao Pr. Pedro Lima Santos Presidente da CIADSETA-TO e ao Pr. Jediel Alves Lima Diretor Administrativo que se entusiasmaram com nossa iniciativa de servir ao próximo na promoção do conhecimento teológico para um melhor serviço no Reino, tudo foi movido por Deus que nos une para a tarefa de anunciar o Seu Reino que combina amor e comunhão em meio a um mundo de violência e individualismo em que nós vivemos.

Parabéns formados, parabéns CIADSETA-TO., hoje também faz parte de suas diversas ações o ensino teológico de qualidade, têm o 1º Seminário Teológico no Estado do Tocantins credenciado pelo Conselho de Educação e Cultura da CGADB,  "o Seminário quem tem nossa marca."

Harold H. Ditmanson, educador cristão disse: "É importante observar que a teologia não resulta de interesses especulativos. A teologia surgiu das necessidades práticas da Igreja Primitiva, ao procurar colocar suas crenças de forma apropriada para uma instrução sólida na Palavra de Deus."

Coordialmente em Cristo,

Pr. ADILTON CRUZ COÊLHO

Presidente do Conselho de Educação e Cultura da CIADSETA-TO.