TOCANTINS RECEBE SEMINÁRIO DE CELEBRAÇÃO DOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

Em Palmas, nos dias 11, 12 e 13 de setembro, foi o primeiro Estado a receber o “Seminário de Celebração dos 500 anos da Reforma Protestante”, evento que será celebrado em vários estados do Brasil até outubro de 2017. O Seminário é promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), com organização do Conselho de Educação e Cultura (CEC-CGADB) e patrocínio da CPAD. A coordenação deste primeiro evento esteve sob a responsabilidade do Seminário Teológico Adonai, instituição de ensino teológico credenciado pelo CEC sob nº 069/12, tendo como órgão mantenedor a CIADSETA (Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do SETA no Tocantins).
O Seminário foi realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Tocantins, localizado na Praça dos Girassóis, Centro de Palmas – TO. O Auditório tem capacidade para 300 lugares, e esteve repleto durante todas as plenárias. As atividades iniciaram na sexta-feira (11 set), no período noturno, prosseguiu durante todo o dia de sábado (12 set), com plenárias pela manhã, tarde e noite e finalizou no domingo (13 set), com a última plenária e entrega dos certificados.
Os preletores do evento foram: Pr. Douglas Baptista, Presidente da AD do Distrito Federal e do Conselho de Educação e Cultura da CGADB, Pr. Jesiel Padilha, Presidente da AD de Santos-SP e Secretário Adjunto do CEC, Pr. Terry Johnson, Presidente da ETAAD e Membro do CEC, e por último, Pr. Levi Libarino, Presidente da AD do Ferreira-SP e Membro do CEC.
Esteve presente no seminário obreiro e irmãos de várias igrejas do Estado representando as convenções: COIMADETINS, CADETINS, MISSÃO, CEADDIF, CONVENÇÃO BATISTA DO TOCANTINS, CONVENÇÃO BATISTA NACIONAL e outras.
Queremos registrar a nossa tristeza pela tímida participação dos obreiros e irmãos da CIADSETA-TO que era a anfitriã da programação, outrossim, o contentamento que deixou o apoio dos alunos e professores do Seminário Teológico Adonai da CIADSETA que vestiram a camisa trabalhando na organização, recepção, inscrições, segurança e outros. Recebemos o feedback que toda equipe da CGADB que esteve em Palmas ficaram maravilhados com o atendimento, presteza, carinho, respeito e tratamento dos seminaristas e professoras para com cada membro da equipe da CGADB. Os seminaristas ficaram empolgados e interessados com as temáticas, perguntas e respostas pertinentes aos valores da Reforma Protestante que precisam ser resgatados. A programação no todo foi muito produtiva para o crescimento e desenvolvimento espiritual da igreja do Senhor Jesus no Estado do Tocantins.