CONSELHO DE EDUCAÇÃO DA CIADSETA PROMOVERÁ OFICINAS DE APRENDIZAGEM NA 71ª AGO

No dia 27/05/2015, o CONECC da CIADSETA-TO aprovou o projeto elaborado pelo Pr. Adilton Cruz Coelho, Diretor do Seminário Teológico Adonai, de nas AGOs da CIADSETA-TO promover Oficinas de Aprendizagem.

Segundo Miquelin (2008), as Oficinas de Aprendizagem são constituídas como estruturas flexíveis, em torno de um desafio central, contextualizado num tema, com modo de funcionamento semelhante a uma rede de significados. Essa rede não prioriza disciplinas, mas, sim, a natureza de um problema que na verdade é interdisciplinar e real, sem caráter artificial. Sendo uma rede, ela leva os sujeitos a criarem e interpretarem múltiplas soluções e não a encontrarem uma solução predeterminada.

Para o Pr Adilton, “é um tipo de ação educacional que as diversas Convenções denominacionais e a CPAD estão utilizando já a tempos, e nós estamos atrasados, chega de vivermos no atraso, precisamos avançar em conhecer ao Senhor e melhorar, poderemos desenvolver Oficinas com muita qualidade pois temos muitos obreiros e obreiras voluntários com excelente bagagem espiritual e intelectual para esse serviço.”

De acordo com a agenda da programação na 71ª AGO, as inscrições nas Oficinas de Aprendizagem serão nos dias 09/07/2015 (turno vespertido), e 10/07/2015 (turno matutino). Veja mais detalhes:

No momento da inscrição do obreiro na Secretaria Geral na 71ª AGO, estarão 06 (seis) mesas com banes explicativo com os respectivos temas abaixo supracitados. O obreiro terá o direito sem custo adicional de participar, escolher e se inscrever no seu tema preferido, receberá uma “Etiqueta de Acesso”, e procurará sua sala de aula na Escola Estadual Marechal Rondon em frente o Ginásio, e às 14 h do dia 10/07/2015 (a tarde), assistirá aula expositiva com especialista no tema selecionado, terá intervalo de 15 min. para cofie breck, voltará para sala de aula, e terá o momento final de perguntas e respostas com o professor.

Segundo o CONECC, as vagas são limitadas. Quando for completada a quantidade de carteiras disponível nas salas de aulas reservadas para a Oficina, se encerrará as inscrições. Por isso é preciso que o obreiro que vai para a AGO em Araguaína chegue cedo para fazer sua inscrição. Nessa primeira Oficina será disponibilizada somente para pastores e evangelistas.

Diante do exposto, o Conselho de Educação e Cultura da CIADSETA acredita que as Oficinas de Aprendizagem será um marco para nossa Convenção. Incentivar obreiros para crescer no conhecimento do Senhor em uma sala de aula com certeza é da vontade de Deus, com certeza levá-lo-á a melhorar a sua espiritualidade e praticidade no serviço na Seara do Mestre.

Cordialmente em Cristo,

Palmas-TO, 09 de junho de 2015

CONSELHO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DA CIADSETA-TO.

 

TEMAS E NOMES ATUALIZADOS PARA MINISTRAÇÃO NAS OFICINAS DE APRENDIZAGEM DA CIADSETA NA 71ª AGO em Araguaína.

1. O MINISTÉRIO CRISTÃO E AS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Objetivo Geral: Otimizar ou levar o obreiro a usar de forma positiva as ferramentas da tecnologia para o serviço do Reino;

Indicação: Especialista na área Pr. Edivaldo Teófilo;

2. O MINISTÉRIO CRISTÃO, O CÓDIGO CIVIL E A IGREJA

Objetivo Geral: Orientar o ministro sobre as leis que precisa conhecer no exercício de presidente ou auxiliar de igreja;

Indicação: Especialista na área Pr. Lucas (Advogado da AD de Guaraí-TO)

3. O MINISTÉRIO CRISTÃO, EVASÃO DE MEMBROS NUMA PERSPECTIVA ECONÔMICA, HISTÓRICA E BÍBLICA

Objetivo Geral: Contextualização da situação das igrejas e seus membros;

Indicação: Especialista na área Pb. Wilians Santos Silva (Professor Mestrado em Desenvolvimento Regional da UFT membro da AD CIADSETA de Taquaralto);

4. O MINISTÉRIO CRISTÃO E AS TRANSFORMAÇÕES ATUAIS NA EVANGELIZAÇÃO

Objetivo Geral: Apresentar as transformações na metologia de evangelização neste novo ambiente pós-moderno;

Indicação: Especialista na área Pr. Gutemberg

5. O MINISTÉRIO CRISTÃO E A EDUCAÇÃO CRISTÃ NA IGREJA

Objetivo Geral: Promover a importância da Educação Religiosa na igreja com crianças, adolescentes, jovens e adultos;

Indicação: Especialista na área Seminarista Neuzilene Laureano

6. PRINCÍPIOS ELEMENTARES NA FORMAÇÃO MINISTERIAL

Objetivo Geral: Orientar o obreiro da praticidade do ofício ministerial.

Indicação: Especialista na área Pr. Antônio Junior