SEMINÁRIO TEOLÓGICO ADONAI PROMOVE CAPACITAÇÃO EM MISSIOLOGIA

O Seminário Teológico Adonai em parceria com a Assembleia de Deus/CIADSETA em Augustinópolis promoveram nos dias 03 e 04/10/2014, nas dependências da igreja, presidida pelo Pr. João Carmo, uma Capacitação em Missiologia com carga horária de 15 horas aulas. A instrutora foi a Missionária Roselita Mesquita que serviu ao Senhor na obra missionária por boa parte de sua vida na Bolívia.

Os alunos do Adonai foram contemplados para participarem e as demais inscrições foram estendidas a outros membros de igrejas que desejaram aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o assunto. Apresentar as bases bíblico-teológicas do Ide, à tarefa de realizar Missão local, regional e transcultural é responsabilidade dos líderes envolvidos com a proclamação do Reino de Deus, e qualificar vocacionados para esta atividade acaba sendo um exercício imprescindível àqueles que foram comissionados para evangelizar. Daí deve ser observado tanto o Chamado, a Capacitação, o Envio e a Manutenção desses missionários, “precisam de um olhar mais centrado, pois estamos lidando com uma tarefa singular” disse a coordenador local da capacitação. Muitos foram os assuntos abordados, por exemplo: As etapas mais importantes da história da evangelização e da reflexão missiológica.

Diante do exposto, vimos que os participantes tiveram a oportunidade de conhecer exemplos concretos da práxis missionária atual e discutirem alguns desafios que a obra missionaria enfrenta diante das heresias existentes e da falta de visão missionárias de diversos lideres da igreja brasileira. No final os participantes receberam Certificados de participação emitido pelo Seminário Teológico Adonai da CIADSETA-TO. Que toda hora e toda glória seja dada ao nosso Senhor Jesus Cristo.

Cordialmente em Cristo,

Coordenação Pedagógica do Pólo Adonai em Augustinopolis-TO.